Criado em 2011, o PSD terá nova presidência estadual a partir da próxima segunda-feira. O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas Enivaldo dos Anjos, que estava à frente da sigla desde sua criação, vai se licenciar. Quem assume é o vice, Max da Mata.
Segundo o próprio conselheiro aposentado, a decisão foi motivada por questões de foro íntimo e que ele sempre primou pela renovação no partido, inclusive na cúpula.
“Saio devido a assuntos particulares. Era uma pretensão, desde a eleição municipal, criar oportunidade de oxigenar o partido. Mas vou presidir a eleição da nova diretoria, que estamos prevendo para agosto”, explicou Enivaldo.
Indagado sobre a opinião do presidente nacional e idealizador do PSD, Gilberto Kassab, Enivaldo afirma que não conversou com ele sobre o assunto.
Max, que está à frente da Secretaria de Transportes de Vitória, assume já de olho na eleição do próximo ano. “Queremos eleger pelo menos um deputado federal e uma boa bancada estadual. Estou trabalhando para isso. Vou regionalizar as discussões e dividir esta missão com outros atores”, explicou Max, que saiu do DEM para o PSD.