O candidato a vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, Adilton Gonçalves (PMDB), teve seu registro de candidatura impugnada pela justiça eleitoral. A decisão saiu na manhã desta quinta feira, 02 de agosto. Com a impugnação da candidatura de Adilton Gonçalves, ele não poderá ser candidato a vereador nestas eleições de 07 de outubro.
Sua impugnação se deve ao fato de ele ter sido condenado por ato de improbidade administrativa, pois ele foi condenado a ressarcir aos cofres do município da quantia R$ 84 mil e a pagar multa no valor de R$ 9 mil. Entre as irregularidades, estão o pagamento indevido de hora extra, ausência de comprovação de despesa e gastos com viagem – passagens, diárias e outros – de dois vereadores para Natal (RN).
O deputado estadual e candidato a prefeito Luciano Pereira (DEM) pode ter seu registrado impugnado, pois ele também foi condenado por ato de improbidade administrativa e seu registrado de candidatura pode ser analisado nas próximas horas e corre risco de ficar fora do pleito eleitoral em 07 de outubro.
Fonte: gazetadonorte.com