Uma brincadeira de mau gosto fez com que as aulas na escola municipal Oraides Gomes Miranda, em Pancas, fossem suspensas na manhã desta segunda-feira (18). Um aluno de 16 anos comentou com colegas de classe que repetiria a “Tragédia de Realengo” na unidade de ensino. O fato assustou os pais dos estudantes que foram até a porta da escola para esclarecer a situação.
O caso foi parar na delegacia e o jovem confessou que tudo não passava de uma brincadeira inconsequente. Policiais fizeram buscas na casa do menor e não encontraram nada de concreto, ou que indicasse que ele fosse cometer algum tipo de atentado. “Não houve mensagem, nem carta, nem arma, nada de concreto. Ao que tudo indica foi uma brincadeira de mau gosto”, disse o escrivão Theo Zacche.
Os agentes também tomaram depoimentos da coordenadora e da diretora da Unidade de Ensino. Com a movimentação dos pais na porta da escola, o prefeito de Pancas, Luiz Pedro Schumacher, esteve na escola durante a manhã e, por este motivo, suspendeu as atividades de aula durante o período diurno.
Fonte: Folhavitoria