Após reunião realizada nesta terça-feira (22) entre as bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo, ficou definido que os parlamentares de ambos os estados vão entrar com novo mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (23) para tentar barrar a tramitação do projeto de distribuição dos royalties de petróleo e que já foi aprovado no Senado.
Os deputados e senadores dos estados não produtores decidiram ainda os detalhes para a participação do ato público em defesa dos royalties que acontece na próxima segunda-feira (28), no Parque da Prainha, em Vila Velha.
O texto do mandado de segurança e já assinado por 39 parlamentares, entre capixabas e cariocas, será do senador Magno Malta (PR) e deve ser enviado ainda esta quarta-feira para o ministro Ricardo Lewandowski.
Os deputados e senadores vão tentar ainda buscar mais assinaturas para reforçar o mandado contra o projeto que aguarda para ser votado na Câmara. A ideia é mostrar o Supremo que a proposta fere à Constituição, já que rompe com contratos já firmados.
Fonte: Folha Vitória