O município de Barra de São Francisco está com quadro de epidemia de dengue. Segundo os dados divulgados pela Vigilância Ambiental em Saúde, já foram notificados 1.025 casos suspeitos em todo o município.
No bairro Vila Landinha foi o local que mais registrou focos do mosquito Aedes aegypti. A taxa de incidência da doença chega a 46 casos para cada 10 mil habitantes.
De acordo com o superintendente da Vigilância Ambiental em Saúde, Márcio Sezini, o órgão está monitorando e acompanhando todo o município. Ele não descartou a possibilidade de uma epidemia.
“Qualquer pessoa com febre e que tenha pelo menos dois sintomas como dor no corpo, cansaço excessivo, dor nas articulações, atrás dos olhos e manchas vermelhas no corpo, é um caso suspeito de dengue e deve ser tratado como tal. Isso reduz o risco de se descartar um caso de dengue. Ou seja, é melhor pecar pelo exagero. Melhor tratar um resfriado como dengue do que fazer o contrário”, disse.
Sobre os casos de dengue registrados no município, Márcio disse que o risco de epidemia é eminente e que a vigilância está em alerta. “Não há ainda um dado concreto, mas não posso descartar a possibilidade de enfrentarmos uma epidemia de dengue. Preocupa porque o número de
casos é maior do que o do ano passado”.
COMPLEMENTO
O coordenador esteve no programa Enivaldo dos Anjos, na Radio AM dos Anjos/Globo e afirmou que o novo carro fumace entregue pelo Governo do Estado, e que vem sendo utilizado e por alguns criticado,é um complemento do trabalho do ja realizado pelo tradicional Fumace, matando o mosquito adulto, quando ele esta no ar, e o outro com oleo queimado é para os focos, as larvas em fomaçaõ. Sezini ainda explicou que infelizente a reincidencia é grande e a população ainda será penalizada com multa que agora é aplicada pelos agentes da Vigilancia. O combate está sendo realizado com um cronograma previamente anunciado a população.
Tenho que admitir que acho seu blog ótimo, pois seus posts são sempre muito bem redigidos. Sem voltas, você foi direto ao X da questão e respondeu todas minhas dúvidas sobre esse tópicos. Persista com o ótimo trabalho na elaboração desse blog!