A espera para o nascimento do primeiro filho se transformou em tristeza para um casal capixaba. A filha deles morreu logo depois de nascer na madrugada desta quinta-feira (24), na maternidade Pró-Matre, em Vitória. A família está revoltada e acusa o hospital de negligência.
“O médico falou que iria ajudá-la, mas não apareceu e nem deu nenhuma satisfação”, lamentou o pai da criança Luiz Eduardo Laures.
Segundo familiares, a jovem chegou à maternidade sentindo fortes dores, mas o parto só foi realizado 16 horas depois. Por meio de nota, a direção do hospital informou que está prestando assistência à família e abriu uma sindicância para apurar o caso. A versão do tio da jovem é outra.
“Até agora não tive informação nenhuma e não consegui falar com o diretor geral do hospital. Não tivemos nenhum apoio deles”, explicou o técnico em eletrônica Wallace Pereira Oliveira.
No ano passado, o jornal on-line Folha Vitória mostrou outros casos de famílias que acusaram a Pró-matre de negligência médica. Em junho, outro casal perdeu o bebê. A família disse que a mulher aguardou o atendimento por mais de 12 horas. Outro casal alegou que o filho teve um corte na cabeça e a clavícula quebrada após um erro médico na maternidade.
Fonte: Folha Vitória