Para envolver os estudantes em torno da conscientização e preservação do meio ambiente, a Escola Estadual Aristides Freire, localizada em Colatina, realizou com as turmas da Educação Especial uma caminhada ecológica.
Os alunos percorreram a Avenida Beira Rio até o Cais do Sol Poente. Neste local, os estudantes puderam observar o espaço de trabalho dos pescadores e entender todo o processo de produção.
Segundo a professora Maria Márcia Tranin Tunner, os alunos ficaram encantados com a paisagem do Cais da cidade. “É preciso trabalhar a educação ambiental para formarmos cidadãos preocupados com o meio ambiente. E nessa caminhada eles puderam ver quantos locais belíssimos temos e que devem ser preservados”, afirma.
Os alunos também visitaram a exposição de flores, Expoflor Holambra, no município, e puderam ter o contato com uma grande variedade da flora brasileira. A diretora da escola, Lucimar da Silva Santos, explicou como é importante esse incentivo ambiental.
“Desenvolver o gosto pela natureza e apresentar aos alunos iniciativas de preservação e preocupação com o meio ambiente consiste em uma das metas de trabalho de toda a equipe escolar. E a partir dessas ações temos a certeza de estar contribuindo com a formação de cidadãos conscientes”, frisou.