Depois de muitas conversas e articulações, o deputado estadual Rodrigo Chamoun (PSB) assumiu sua candidatura para presidência da Assembleia Legislativa após desistência do deputado Sérgio Borges (PMDB) da disputa.
A decisão de Borges abrir mão da vaga foi tomada durante reunião da bancada do PMBD com o governador Renato Casagrande (PSB), na residência oficial na Praia da Costa, em Vila Velha.
O deputado Sergio Borges foi procurado para comentar a decisão, mas não atendeu às ligações feitas pela reportagem. O deputado estaria muito chateado com o fato de ter desistido da presidência. Fontes próximas ao deputado informaram que ele atendeu ao pedido do governador em troca de continuar no comando da Comissão de Finanças.
A candidatura de Chamoun ganhou força depois que ele conseguiu, durante o dia, conquistar apoio de nove deputados do PDT, PTB, PTdoB, PRP e PV. Com isso, subiu para 24 o número de parlamentares que declararam apoio à sua candidatura.
Para o socialista, após conseguir apoio de todos os partidos na Assembleia, o próximo passo agora é trabalhar para formar as comissões da Casa. “Como o bloco é grande existem comissões que é desejada por mais de um deputado”.
Fonte Folha Vitória