Os deputados membros da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa (Ales) aguardam para esta semana a nomeação dos investigadores da Polícia Civil aprovados no concurso de 1995. Segundo o presidente da Comissão, deputado Gilsinho Lopes (PR), a nomeação dos investigadores, aguardada há 16 anos, se encontra em fase final.
“A expectativa é positiva. As homologações que estavam no âmbito do judiciário já saíram. O próprio governador Casagrande está ansioso pelas nomeações, pois a Polícia Civil precisa destes profissionais. Tenho certeza de que ele vai assinar os atos de nomeação o mais rápido possível”, disse Gilsinho.
Segundo o deputado Da Vitória (PDT), a nomeação dos investigadores vai acontecer em razão dos trabalhos da Comissão de Segurança e do esforço dos concursados. A Comissão também aguarda a nomeação de agentes da Polícia Civil e de policiais militares.
O deputado Nilton Baiano (PP), que também participou da reunião, se mostrou solidário aos concursados. “A espera é muito longa, os concursados querem ser nomeados, estão ansiosos”, disse.
Durante a reunião, que aconteceu nesta segunda-feira (31), os deputados acataram pedido do presidente do Conselho de Segurança de Pedro Canário, Ronaldo Feliciano, para promover uma audiência pública no município, que fica no Norte do Estado. A audiência vai discutir o número elevado de homicídios na região, que já registra 113 mortes em seis meses, sendo o maior índice do Estado.