segunda-feira, junho 27, 2022
  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós
Portal Z4
Corona
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
Portal Z4
No Result
View All Result

Comissão de Granito e Rochas quer extração sustentável

12 de abril de 2011
in Destaques
Share on FacebookShare on Twitter

A Comissão Especial de Granito e Rochas Ornamentais da Assembleia Legislativa (Ales), presidida pelo deputado Luciano Pereira (DEM), realizou a primeira reunião desta legislatura na tarde desta segunda-feira (11). O objetivo da Comissão é debater políticas de incentivo e desenvolvimento do setor no Espírito Santo. Os deputados querem agilizar a aprovação de projetos no setor com vistas à geração de emprego e à redução dos índices de acidentes de trabalho. Luciano Pereira salienta que o ordenamento da extração sustentável de granito e rochas ornamentais no Estado vai incrementar a produção. “O Estado é o principal pólo de desenvolvimento do setor de rochas ornamentais do País. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, são mais de 200 padrões diferentes de mármore e granito extraídos aqui ou trazidos de outros Estados para serem beneficiados em solo capixaba”, relata Luciano Pereira. Segundo ele, o mercado asiático está ameaçando o brasileiro, por ser menos burocrático. “A intenção desta Comissão é ajudar no sentido de que os entraves burocráticos sejam reduzidos para que as empresas sobrevivam e continuem a gerar emprego e renda”, disse.

A atividade coloca o Estado como o sexto exportador mundial e gera cerca de 25 mil empregos diretos e 105 mil indiretos. O Noroeste capixaba é responsável por 65% das exportações da América Latina e arrecada cerca de 2,2 bilhões de dólares por ano.

Além do presidente Luciano Pereira, integram a Comissão os deputados Theodorico Ferraço (DEM), vice-presidente; Dary Pagung (PRP), relator; e Genivaldo Lievore (PT), Doutor Henrique Vargas (PRP) e Gildevan Fernandes (PV).

Tags: Comissão de Granito e Rochas quer extração sustentávelDr. Henrique Vargas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

  • Bastidores
  • Brasil
  • Cidade
  • Colunas
  • Destaques
  • Esporte
  • Estado
  • Notícias
  • Policial
  • Política
  • Região
  • Slides
  • Videos

NOSSOS CONTATOS

E-mail: contato@portalz4.com.br

  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas