Os moradores da comunidade de São Roque da Terra Roxa comemoram o recebimento de mais de 1 milhão de reais que foram aplicados em obras e investimentos de infra-estrutura na comunidade, por intermédio da vereadora Regina Cerri (PT). No final do ano passado os moradores junto com a vereadora que também representa aquela comunidade estiveram em reunião com o Secretário Municipal de Obras Paulo Valentim; a reunião com o intuito de discutir a emenda parlamentar no valor de 100 mil reais, da Deputada Federal Iriny Lopes, que também foi Ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, a emenda foi destinada para investir na infra-estrutura urbana da comunidade. Após várias discussões, o Tratamento de Esgoto foi considerado a prioridade segundo os moradores.
Na época os moradores disseram que o tratamento de esgoto em São Roque da Terra Roxa era necessário, pois o tema é polêmico e bastante vasto, uma vez que a questão ambiental tem tomado nos últimos anos grande parte da programação nas redes de TV, nos programas de rádio, e a Igreja Católica abordou muito bem este tema na Campanha da Fraternidade 2011.A criação geme em dores de parto, pois a falta de tratamento do esgoto e de condições adequadas de saneamento pode contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água.
O esgoto pode contaminar a água, o alimento, os utensílios domésticos, as mãos, o solo ou serem transportados por moscas, baratas, roedores, provocando novas infecções. As substâncias presentes nos esgotos exercem ação deletéria nos corpos de água e a matéria orgânica pode causar a diminuição da concentração de oxigênio dissolvido provocando a morte de peixes e outros organismos aquáticos, escurecimento da água e exalação de odores desagradáveis.
Além do tratamento do esgoto, algumas reivindicações foram solicitadas pelos moradores e já foram executadas e outras estão em andamento, como a melhoria da iluminação pública na comunidade, iluminação e pavimentação com bloquete de uma parte da estrada que da acesso ao campo e a construção de dois abrigos para ponto de ônibus na comunidade. O deputado federal Dr. Jorge Silva (PDT), destinou R$ 800 mil reais para o tratamento de esgoto da comunidade, foi feito o cascalhamento de toda região do São Roque, Bley e Fartura.
Boa tarde,
Gostaríamos de corrigir uma informação presente na notícia: Iriny não está mais ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, ela voltou ao mandato de deputada e é candidata à prefeitura de Vitória.
Atenciosamente,
Assessoria da deputada Iriny Lopes
SÓ RAQUEL LESSA MESMO PARA OLHAR PELA NOSSA COMUNIDADE!!!!! ESTAMOS COM MUITO MEDO DO QUE VA SER DAQUI PARA FRENTE!! OBRIGADO PREFEITA E TODA SUA EQUIPE, EM ESPECIAL REGINA CERRI! BJOS
TÁ DE SACANAGEM COMIGO. LILIANE NÃO TEM TELEFONE FUNCIONANDO, AGUA MUITO MENOS. E DISEM Q SÃO MAIS DE UM MILHÃO EM INVESTIMENTOS BRINCADEIRA………….