O serviço de estacionamento rotativo está adotando uma forma de notificação dos proprietários de veículos muito curiosa e que tem causado enorme constrangimento para algumas pessoas. Trata-se um papel que é colocado nos pára-brisas dos veículos estacionados, onde o serviço informa que o veículo possui débito junto ao estacionamento rotativo e que o proprietário deve procurar a Secretaria ou um agente mais próximo para quitar o débito, sob pena de ser multado e sofrer transtornos.
Ocorre que muitas vezes o motorista do veículo está transitando temporariamente pela cidade e tem que parar para algum serviço ou mesmo se alimentar em algum restaurante. Ao retornar ao veículo o motorista constata a notificação, porém, em determinados momentos não existe nenhum agente em serviço, vez que os agentes possuem horário de almoço e a Secretaria também fica fechada para almoço. Desta forma, o motorista que muitas vezes tem que seguir viagem, precisa ficar retido em Barra de São Francisco até que os agentes retornem ao trabalho. O mesmo ocorre no final do expediente, de forma que o usuário fica impossibilitado de quitar o débito que foi notificado e corre o risco de ser multado.
Várias pessoas que estão em trânsito por Barra de São Francisco já reclamaram dos procedimentos acima, o que os obriga a parar em outra cidade para suas necessidades para evitar a multa, com isso o comércio acaba perdendo dinheiro, o que reflete também na arrecadação do Município. É preciso que o Município tome alguma providência para evitar que maiores prejuízos sejam causados aos usuários, especialmente aqueles que estão em trânsito pela cidade.
Fonte: Gazeta do Norte