O Santos de Barra de São Francisco conquistou a vaga a semifinal da Copa Norte ao derrotar o seu Xará de Vila Pavão por 3 x 0. Na tarde deste domingo, 08 de abril, em casa, no Estádio Joaquim Alves, a equipe venceu por 3 a 0 o Santos de Vila Pavão, resultado que coloca a equipe na semifinal da Competição. O Santos mandou em campo. No primeiro tempo, aos 24 minutos, Jean Santiago deu um passe açucarado para Fernando, que tocou na saída do goleiro, abrindo o marcador. O segundo gol foi marcado por Alex após rebote da zaga aos 33 minutos.
Na etapa complementar, o Santos de Barra de São Francisco, marcou mais um aos 40 minutos, Marquinhos recebe de Luciano e chuta firme no canto do goleiro Veloso, decretando vitoria do Santos por 3 x 0, e satisfeito com o resultado, passou a tocar a bola e administrar o resultado. Quando o juiz encerrou a partida, a torcida comemorou com muito entusiasmo, o resultado. A festa teve um sabor especial porque a vitoria deu a classificação a equipe do Santos o Terror do Norte.
Santos de Barra de São Francisco: Giovane (Padeirinho), Netinho (Luciano), Alex, Souza e Leleu; Sócrates (Marquinhos), Amaral (Renan), Jean Santiago (Rickson) e Felipe (André Luiz); Fernando (Lucas) e Talles (Regilson). Técnico: Fábio Henrique.
Santos de Vila Pavão: Veloso, Eveninton, Nenen, Fabielli e Maxwell; Vá, Leomir, Pablo Mazuk e Lorance; Tuila (Wesley) e Marcelo (Edvaldo) Técnico: Nelson Herbert.
No outro jogo da rodada o Nova Venécia carimbou o seu passaporte a semifinal da Copa Norte. Precisando apenas do empate, a equipe comandada por Assis Teixeira, jogando em casa, no Estádio Zenor Pedroza Rocha, na tarde de sábado, goleou o Santo Antonio por 4 x 1 e conquistou a vaga a semifinal em segundo lugar no grupo B, agora a equipe vai enfrentar o Santos de Barra de São Francisco que terminou na primeira colocação do grupo A, este jogo acontece na próxima sexta em Nova Venecia as 20hs. Jogando em casa, o Nova Venecia partiu com tudo para cima do Santo Antonio. Logo aos 25 minutos, Vandinho recebe belo passe de Carloni e cabeceia no canto do goleiro Júnior, abrindo o marcador.
Aos 41 minutos Marcelo faz grande jogada na esquerda e cruza para Artur dominar na grande área e chutar forte no canto do goleiro Junior, marcando o segundo do Nova Venecia. O terceiro gol foi uma pintura, Artur faz carnaval pela direita e cruza para Vandinho este domina e chuta no canto do goleiro Júnior, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o Nova Venecia não diminuiu o ritmo até que aos 25 minutos, Vandinho vai à linha de fundo e bate cruzado a bola desvia no zagueiro e entra, mas o arbitro confirma gol para Vandinho era o quarto da equipe do Nova Venecia. O Santo Antonio descontou com Valcenir de cabeça aos 43 minutos.
Porém, o Nova Venecia manteve a calma. A defesa, muito bem postada, cortava o barato da reação do Santo Antonio. A partida acabou e quem fez a festa da classificação foi o Nova Venecia. Na próximo sexta às 20 horas o Nova Venecia enfrentará o Santos de Barra de São Francisco na primeira partida da semifinal da Copa Norte no Estádio Zenor Pedroza Rocha.
Agora temos que nos preparar para a partida contra o Santos. Por isso hoje comemoraremos a classificação antecipada à outra fase da competição, sem exageros”, a nossa primeira meta foi cumprida, observou o técnico Assis Teixeira, do Nova Venecia.
Na equipe do Santo Antonio, o clima era de despedida: “Lutamos do começo ao fim, mas infelizmente a equipe do Nova Venecia foi melhor e mereceu a vitoria e a classificação a outra fase da competição”, enfatizou o meio campo Xerem, do Santo Antonio.
A Copa Metropolitana é organizada pela Liga de Desporto Capixaba (LDC) e conta com os patrocínios do Banestes, Cofril, Prefeituras de Vitoria, Vila Velha, Serra e Cariacica e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), tendo o apoio da Rede Tribuna de Comunicação.
Nova Venecia: Hadeon, Marcelo Alves, Everton, Gleicinho e Ricardo; Welton, Francisco (Marcelo), Carloni e Marcelinho; Artur e Vandinho (Adilson) Técnico: Assis Teixeira. Santo Antonio: Júnior, Wagner, Evandro, Marreta e Diego (Toni); Ítalo, Wesley, Gregori (Welton) e Xerém; Kalú e Fabinho. Técnico: Odilon. Juiz: Alfonso Scarpati. Renda e público: não-divulgados.
Gols: primeiro tempo Vadinho aos 25 minutos, Artur aos 41 minutos e Vandinho aos 43 minutos. Segundo tempo, Vandinho aos 25 minutos e Valcenir (Santo Antonio) aos 43.
RESULTADOS DA RODADA:
Aracruz 5 x 2 São José
Nova Venecia 4 x 1 Santo Antonio
Montanha 1 x 3 Pinheiros
Santos BSF 3 x 0 Santos VP
SEMIFINAL (PARTIDA DE IDA):
Sexta às 20 horas:
Nova Venecia x Santos
Estádio: Zenor Pedroza Rocha
Sábado as 18 horas:
Montanha x Aracruz
Estádio: Otto Lotar
Artilheiros: Regilson(Santos, 4 gols), Artur (Nova Venécia, 4 gols), Vandinho (Nova Venecia, 3 gols)
deixo aqui uma pergunta , alguem duvida que o santos de barra de sao francisco vai estar na final? sempre cartas marcadas na copa tribuna.