segunda-feira, janeiro 18, 2021
  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós
Portal Z4
Corona
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
Portal Z4
No Result
View All Result

Cruzeiro prevê jogo duro contra o Grêmio

15 de outubro de 2010
in Esporte
Share on FacebookShare on Twitter

20101015074404BELO HORIZONTE – Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contou com uma ascensão no segundo turno para alcançar o topo da tabela.

No domingo, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time celeste enfrentará o Grêmio, com quem divide a condição de detentor da melhor campanha da segunda metade do torneio.

Dessa forma, o técnico Cuca e os jogadores cruzeirenses esperam grandes dificuldades diante do tricolor gaúcho.

“O Grêmio vive um grande momento, estamos em co-liderança no segundo turno. O Grêmio tem jogado um grande futebol, técnico e vistoso. O que faz o jogo ser difícil, além da qualidade do Grêmio, é a torcida que incentiva, vai mesmo ao Olímpico, e a dificuldade para nós será enorme. Não há um jogo que dê para tirar o pé. É um jogo decisivo e domingo será mais um”, observou Cuca.

O técnico cruzeirense avalia que Renato Gaúcho deu “estabilidade” ao Grêmio, após assumir o em situação difícil. Com o novo treinador, a equipe deixou a briga para fugir do rebaixamento e se aproximou dos líderes.

“O Grêmio soma 23 pontos no returno, em 30 disputados. Será difícil, o Grêmio está em alta, o Renato deu uma estabilidade maior para a equipe. Vai ser um jogo difícil, mas temos a ambição de jogar bem”, comentou o comandante do Cruzeiro.

Ex-jogador gremista, o meia cruzeirense Roger destaca que a ascensão do time gaúcho no segundo turno é motivo de surpresa para alguns.

“O Grêmio vem surpreendendo muita gente, principalmente depois do começo em que brigava na zona de rebaixamento. Depois teve arrancada impressionante e agora almeja chegar à Copa Libertadores”, disse.

“Joguei no Grêmio e sei o quanto é difícil o Grêmio ser batido em seus domínios. Temos de ir com essa intenção, porque nosso desejo é ser campeão e quanto mais vitórias conseguirmos nos próximos jogos será melhor”, acrescentou o meia, que pode ser opção de Cuca caso Montillo não se recupere de contratura na panturrilha direita.

Marcação coletiva
Diante do Grêmio, o Cruzeiro enfrentará o artilheiro do Brasileirão. Embora Jonas tenha marcado 11 gols nos últimos nove jogos e seja o principal goleador do torneio, com 19, Cuca descartou marcação especial sobre o camisa 7 do tricolor gaúcho

. “É um atacante que tem mobilidade e você não tem como fazer um cerco permanente. Aqui, a gente não faz marcação individual, é raro hoje”, pontuou.

Cuca destacou que Jonas se movimenta bem e utiliza o apoio de outros jogadores para chegar ao gol adversário.

“É um jogador que não é só atacante. Ele flutua bem, vem na meia, faz tabelas com o André Lima, usa bem a inteligência e a habilidade do Douglas, as passagens dos laterais e as chegadas dos volantes. O Grêmio está muito bem servido na parte técnica e é uma grande equipe”, observou.

Para enfrentar Jonas, o Cruzeiro tem em seu favor a defesa menos vazada do Brasileirão. Há quatro jogos sem sofrer gols, o time celeste viu seus goleiros serem superados em 26 oportunidades. Nesta edição, a equipe deixou o gramado em 14 partidas do Brasileirão sem sofrer um gol sequer.

Galo acusa Raposa de descumprir acordo

Depois de o Cruzeiro confirmar, na quarta-feira, que mandará o clássico do dia 24, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o diretor de Futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse que o arquirrival descumpriu acordo feito pelos dirigentes antes da partida do primeiro turno da competição para que os dois jogos fossem na Arena do Jacaré. A diretoria celeste negou que tenha acertado para jogar em Sete Lagoas novamente.

Segundo Maluf, em reunião realizada antes do clássico do primeiro turno, disputado em 1º de agosto, com participação dos presidentes de Atlético e Cruzeiro, Alexandre Kalil e Zezé Perrella, respectivamente, e de representantes de órgãos de segurança envolvidos na partida e da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou registrado, em ata, que os dois jogos ocorreriam em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, com torcida única do mandante.

“O que a gente precisa deixar bem claro, o que motivou a primeira reunião, na sede do Atlético, foi que o governador (Antonio Anastasia) fez um pedido aos dois clubes, que resolveram ser solidários ao governo, em reconhecimento ao grande investimento na Arena do Jacaré. O Alexandre e o Zezé decidiram que os dois clássicos seriam disputados na Arena do Jacaré”, disse Eduardo Maluf, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Fomos para uma reunião com o presidente da FMF (Paulo Schettino), que junto com representantes dos clubes definiu que seria jogo de uma torcida só, que 40 pessoas do clube visitante teriam lugar, que o presidente teria uma cabine, que o clube mandante daria segurança, que no segundo jogo o presidente não iria, definimos tudo nos dois clássicos na Arena. Assinamos perante o presidente da FMF, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o que estamos entendendo é que o acordo não está prevalecendo”, acrescentou o dirigente.

Apesar disso, Maluf afirmou, no entanto, que o Atlético acatará decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o local do clássico. “Para o Atlético jogar no Parque do Sabiá, é melhor do que jogar aqui, é um estádio que oferece uma condição melhor, o gramado é melhor, mas o que não pode é falar que o jogo será no Parque do Sabiá, de torcida única e o presidente do Atlético não vai poder ir”, disse.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

  • Bastidores
  • Brasil
  • Cidade
  • Colunas
  • Destaques
  • Esporte
  • Estado
  • Notícias
  • Policial
  • Política
  • Região
  • Slides
  • Videos

NOSSOS CONTATOS

E-mail: contato@portalz4.com.br

  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas