A posse dos novos vereadores no próximo dia 1º de Janeiro, já movimenta os bastidores da política de São Gabriel da Palha e promete ser bem acirrada voto a voto. Com uma enorme renovação e consecutivamente uma divisão de eleitos dos três grupos que disputaram a prefeitura, a briga por busca de votos já está sendo grande.
De acordo com as informações de bastidores, o nome que mais tem conciliado a maioria dos vereadores eleitos é o do advogado Dr. Dayson, ele tem tido uma conversa franca e aberta com os demais colegas, apresentando assim muita segurança na postura a frente do legislativo gabrielense.
A candidatura de Dayson a Presidência da Câmara ganhou força nos últimos dias pelo fato de ele ter bom relacionamento com o também novato na casa Thiago Silva, que foi um dos fenômenos de votos na eleição, Thiago é sempre lembrado por sua postura firme e de não aceitar de forma alguma “benefícios” em troca de voto, tanto Dayson como Thiago Silva, foram eleitos com apoio em massa daqueles que de fato querem a renovação no legislativo gabrielense.
Vários vereadores reclamaram do afastamento do prefeito eleito Tiago Rocha das conversas para o pleito, mas nos bastidores ao lado de Dr. Luiz tem discutido apoio para o ex-vereador Renato Alves ou até mesmo para Edilson Eventos, ambos do PSL. O que tem pesado em favor de Renato Alves é sua ligação de muitos anos com ex-vereador Erildo Canal que é tio do futuro prefeito e tem voz ativa no processo.
De acordo com informações não oficiais, o prefeito Tiago Rocha, tem se esquivado de entrar nessa disputa para evitar assim o desgaste com os vereadores e deixando por conta dos eleitos decidir quem irá conduzir a futura mesa diretora no próximo biênio.
Mas de outro lado vereadores eleitos tem recebido ligações e até visitas para conversas do ex-prefeito Dr. Luiz, do atual vereador Juninho Pinaffo e do futuro secretário de obras João Carlos Peixinho que de acordo com informações já está definido na pasta. Com esses apoios de peso a candidatura de Renato Alves, está sendo formada e a chapa agrada o tio do prefeito Erildo Canal.
Uma candidatura que parecia certa no caso do Sargento Geiki, pelo visto foi rifada pelo grupo aliado a Renato Alves e isso deixou o Sargento Geiki praticamente de escanteio nessa articulação que tem vários DNAs.
Conversando com nossa equipe, o futuro vereador Dayson se colocou a disposição para ser um candidato de todos os vereadores e garantiu representar bem o povo de São Gabriel da Palha na Câmara Municipal, perguntado sobre apoio, Dayson disse que prefere ter o apoio dos seus colegas vereadores e a confiança de formar uma chapa para o bem da gestão municipal, ele ainda lembrou que esteve no palanque do prefeito eleito Tiago Rocha e também filiado ao partido do ex prefeito Luiz Pereira, mas mesmo assim tem boa relação com todos os grupos.
“Minha candidatura a Presidente da Câmara é pensando em fazer o melhor e com respeito a todos os poderes e principalmente com os colegas vereadores que foram eleitos democraticamente pelo povo de São Gabriel da Palha” falou Dayson
O clima segue quente e outras chapas poderão surgir até o prazo final de registro.