De olho nas transmissões do Campeonato Brasileiro, a Rede Record já se mobiliza para adquirir os direitos de televisionar os jogos do torneio considerado um dos mais importantes do mundo. A intenção surgiu depois que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) propôs o fim da exclusividade concedida, até então, à emissora da família Marinho.
A diretoria da Record pretende se reunir com os representantes do clubes para explicar o projeto já existente. Fariam parte desse conjunto a melhoria no valor dos contratos, mudança no horário das partidas e abertura de espaço aos anunciantes das agremiações.
Atualmente, o contrato da Globo com o Clube dos 13 é de R$ 300 milhões por ano, valor que a Record promete cobrir com uma quantia considerável. Aceita, a proposta da concorrência contaria com uma mudança mais profunda no horário dos jogos. A intenção é atrasar os confrontos do campeonato em até 1h30 (atualmente os jogos de quarta-feira começam às 22h).
Ao contrário da Globo, que não menciona nomes de patrocinadores nas transmissões, a Record se compromete a se referir aos estádios pelos nomes negociados com o clube.
Propostas também no tocante à publicidade. A empresa de São Paulo diz que mostrará o painel de patrocinadores no momento em que atletas, comissão técnica ou dirigentes do clube estiverem dando entrevista.
Gente ligada à Record afirma que o projeto será bem recebido por dirigentes uma vez que o mesmo reforçará a bandeira dos times. O objetivo é mobilizar os cartolas e obter resultados positivos após as reuniões.
Pessoas envolvidas na negociação dizem que diretores da emissora carioca, ao saberem da decisão do Cade, imediatamente acionaram os mandatários dos clubes para tentar manter a exclusividade na transmissão dos jogos.
Fala-se nos bastidores que a Globo aposta em um adiantamento de receitas aos times dos Brasileiros de 2012 a 2014.
folhavitoria.com.br