BRASÍLIA – AGENCIA CONGRESSO – O atual presidente do TJES, desembargador Pedro Vals Feu Rosa pretende deixar o Poder Judiciário ano que vem para concorrer ao Senado pelo Espírito Santo.
A informação que circula nas rodas jurídicas de Brasília, dá conta de que ele teria o apoio do governador Renato Casagrande, e concorreria pelo PSB, PDT ou PP.
A candidatura, no entanto, não ocorreria se o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) decidir concorrer ao Senado. Neste caso ele teria o apoio de Casagrande.
Feu Rosa é de tradicional família política, o pai foi deputado federal, o tio prefeito da Serra, e ele não esconde seu interesse pela política partidária.
Mas se trata de apenas uma possibilidade posta, já que qualquer decisão tomada com muita antecedência pode significar suicídio político.
O fato é que faltam aos capixabas bons nomes para o Senado. E os bons nomes que chegaram lá saíram na metade do mandato para concorrer ao governo.
A candidatura de Feu pode servir também como um trunfo contra qualquer movimento de Hartung, já que foi o próprio desembargador quem denunciou o ex-governador.
Denúncias
A Operação “Lee Oswald” da Polícia Federal (PF) apontou um esquema de corrupção para burlar licitações de grandes obras de engenharia civil no Espírito Santo, durante os oito anos de mandato do ex-governador Paulo Hartung (PMDB).
No inquérito, o delegado federal responsável pela investigação, Álvaro Rogério Duboc Fajardo, denuncia a existência de uma “fila” de empreiteiras para fraudar licitações em todo o Estado, citando em especial os municípios de Anchieta, Cariacica, Viana, Vitória, Linhares e Serra.
Fonte: Agencia Congresso