Com uma renovação esmagadora na Câmara Municipal de São Gabriel da Palha para a próxima legislatura 2021/2024, os bastidores para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal começaram quentes. Não demorou mais que uma semana para as conversas começarem a ser realizadas.
Das 13 cadeiras que estavam em disputa, somente três serão ocupadas por políticos que já tinham assento no parlamento municipal. Uma delas é a do atual Presidente da Casa, Tiago dos Santos PP. Com essa nova composição e a mudança no executivo municipal, as articulações em torno de um novo nome para a presidência ficam mais acirradas e dependem de vários fatores políticos no município.
A vitória do vereador Tiago Rocha PSL para comandar o município nos próximos quatro anos trás com ele, além de uma grande renovação, também a necessidade de uma Câmara forte e ativa para ajudar a gestão a vencer os desafios causados principalmente pela Pandemia da Covid-19.
Os reeleitos Getúlio Filho, Tiago dos Santos e Guinha se somarão aos outros 10 nomes que se elegeram em uma verdadeira “salada” dos grupos políticos de São Gabriel da Palha, que trás nomes estreantes e alguns já experientes de mandatos anteriores. Juntos eles irão compor esse novo cenário do legislativo municipal.
Com uma certa experiência, chega a casa o ex-Presidente da mesma por dois mandatos, Léo Bragatto, e os ex-vereadores José Roque de Oliveira, Renato Alves Ferreira e Baíto.
Mesmo que as conversas já estão sendo realizadas entre os eleitos e possíveis nomes sendo cogitados nos bastidores, ainda não se sabe quem vai largar na frente para essa disputa que já está esquentando e tomando conta das rodas de conversas na cidade.