O prefeito de São Gabriel da Palha, no noroeste do ES, Dr. Henrique Vargas (PRP), continua no cargo e atendendo a população gabrielense em seu gabinete na Prefeitura. Após a notícia da sentença, dada pela Juíza eleitoral Dra. Emilia Coutinho Lourenço, um grande tumulto e inverdades tomou conta do município.
De acordo com a sentença judicial o presidente da Câmara deveria assumir a prefeitura, mas tendo o fato de que o prefeito acatou o prazo para entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral; o então presidente da câmara de vereadores só vai assumir se o prefeito for afastado e caso venha perder os recursos em Vitória e em Brasília uma nova eleição será realizada na cidade.
Henrique Vargas desabafou ao dizer que está tranqüilo, e que seus advogados já estão tomando as providências cabíveis para reverter à sentença. “A nossa juíza tomou uma decisão que deixou um clima de incerteza na nossa população. Em outro momento ela mesma fez um comunicado, dirigido aos eleitores, garantindo que o processo eleitoral havia ocorrido de maneira transparente, oportunidade em que negou os pedidos, impetrados pelos nossos adversários políticos, que pedia que fosse suspensa nossa diplomação.
“Infelizmente ontem tivemos está surpresa, mas confiamos em Deus e em nossos advogados, que tomarão todas as providências jurídicas para reverter a decisão; afinal eu não fui eleito porque eu quis, e sim porque mais de 50% da população me escolheu”, desabafou o prefeito.
Henrique garantiu que a prefeitura continuará mantendo todos seus serviços a população. “Ontem a prefeitura abriu normalmente e várias pessoas foram atendidas no gabinete e nas secretarias. O vice-prefeito Valdecir Pinto Cezar também esteve o dia todo na prefeitura atendendo a população. Mesmo com toda agitação na cidade o prefeito e seu vice demonstram muita tranqüilidade e confiança.
Informações: Assessoria de Comunicação