O ex-prefeito e ex-deputado Edinho Pereira (PV), em entrevista neste sábado, 28 de janeiro, informou que é pré-candidato a prefeito pelo município de Barra de São Francisco nas eleições do outubro. De acordo com Edinho, os partidos que estarão junto com ele nas eleições deste ano são: PV, PMN, PTB, DEM, PP, PCB, PT do B e PSDB. Informa ainda o ex-prefeito que outros partidos estão sendo sondados para se unir a ele. “O clamor para que eu seja candidato a prefeito é muito grande, a população de Barra de São Francisco já não agüenta mais conviver com os desmandos da atual administração”, disse Edinho.
Na opinião de Edinho, a atual administração está deixando a desejar, e o pior de tudo é de que segundo ele, a situação está tão complicada que o povo nem sabe quem manda mais, se é o prefeito ou seus assessores. “O Município está paralisado, não se vê uma grande obra de interesse social e olha que o prefeito atual está no poder a quase seis anos”, desabafa Edinho.
“Hoje, por exemplo, eu falei no meu programa de rádio pela Jovem Barra-FM, que a prefeitura comprou uma área para construir a escola federal a cerca de quatro quilômetros retirado da cidade por R$ 700 mil reais e até onde eu sei o local fica todo alagado quando chove, é muito dinheiro federal nisso ai e merece até mesmo uma fiscalização para saber se o terreno vale tudo isso”, detona Pereira.
Edinho Pereira deixou bem claro, “sou pré-candidato a prefeito e acordo com o atual prefeito nem pensar”. Edinho foi enfático também em relação ao PDT do vereador Aloísio Alves, “não quero acordo com esse partido, o PDT também é base de aliados do atual prefeito e eles também são culpados dos desmandos que estão acontecendo na atual Administração e o município está estagnado.
Para Edinho Pereira, Barra de São Francisco precisa de um administrador que dê uma alavancada no município, que os empresários possam voltar a investir e acreditar no potencial na cidade. Em relação ao seu filho, o deputado estadual Luciano Pereira (DEM), Edinho deixou bem claro, “o Luciano vai continuar fazendo seu trabalho com muita seriedade como está fazendo, ele ta muito bem em várias cidades no norte e noroeste do Estado e por isso os municípios precisa dele como deputado estadual”, conclui Edinho.
Em relação ao grupo de Enivaldo dos Anjos, Edinho Pereira não quis fazer nenhum tipo de comentário, apenas disse que respeita a pessoa de Enivaldo como homem público e como pessoa.