A criação de um novo grupo disposto a encarar de frente as eleições municipais de 2012 traz novidades no mundo da política. O contador Elodilson Sabadini aceitou o desafio de ser o vice do pré-candidato a prefeito de Colatina Clério Zam pelo PMN. A dobradinha Zam/Elodilson tem o apoio dos dirigentes regionais do PMN. Clério Zam afirma que já ficou acertado com a presidente do PMN a ex-deputadas Janete de Sá a apresentação da chapa na convenção do partido.
“A prioridade é criar mecanismos para movimentar a economia de Colatina”, diz Elodilson sobre o futuro plano de governo dos pré-candidatos ao Executivo colatinense. Pelo calendário eleitoral, as convenções partidárias para escolha e homologação das candidaturas a prefeito e vereadores deverão ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho próximo.
A eleição será realizada no dia 7 de outubro, em 1º turno e no dia 28 nos municípios onde houver necessidade de 2º turno. Clério é conhecido pelos projetos através do repasse de 1% do faturamento do Grupo Zam ao social. “A proposta é fazer um apolítica diferente para Colatina, logo de início a campanha custo zero e porta aberta para a população”, disse Clério que concorrerá com o número 33.
Elodilson saiu do PSDB e no PMN e busca por aliança não preocupa os pré-canditados. “A nossa preocupação é com Colatina”, disse Elodilson ao ser questinado sobre o rumo das coligações visando fechar as candidaturas a vereador.
Também são pré-candidatos a prefeitura de Colatina, o prefeito Leonardo Deptulski (PT) que tentará reeleição, o deputado federal Paulo Foleto (PSB), o deputado estadual Josias da Vitória (PDT), o vereador Sérgio Meneguelli (PMDB), o vice-prefeito Cirilo de Tarso (PSD) e José Leal Santana (PP). A chapa Zam e Elodilson adotou o “Pente Fino” como lema de campanha