Na grande final do Brasileiro de Seleções, a equipe Carioca venceu a Goiana por 4 a 0 e conquistou o tetracampeonato em São Gabriel da Palha, Espírito Santo. O time carioca foi superior no jogo inteiro, merecendo a conquista de mais uma taça.
O jogo começou com a Seleção Carioca criando logo duas boas chances, com Mikimba e Luizinho. O primeiro gol não demorou a sair, Magrão recebeu na intermediária e chutou no canto. Após o tento, o Rio de Janeiro continuou no ataque e quase ampliou em chute de Bernardo, que explodiu no travessão.
A superioridade carioca permanecia, com várias oportunidades criadas. A Seleção Goiana não conseguia chegar ao ataque com perigo, até que obrigou o goleiro Guilherme a fazer grande defesa.
A partir daí, a equipe de Goiás cresceu na partida, obrigando o arqueiro carioca a fazer duas boas defesas. Porém, quem marcou foi a Seleção Carioca, em linda triangulação entre Gaúcho, Luizinho e Mikimba, que marcou seu sétimo no campeonato.
No fim, os cariocas criaram mais algumas chances, chegando ao quarto em chute de longe de Barreto, levando ótima vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, a Seleção Carioca voltou já perdendo chance com Barreto, que chutou em cima do goleiro. Os goianos também desperdiçaram ótima chance de diminuir o placar.
O Rio de Janeiro quase ampliou em boa jogada em contra-ataque puxado por Victor Bolt, mas o zagueiro chegou antes da bola chegar em Felipe Facão. Pouco depois, o mesmo Facão acertou a trave.
O quarto gol carioca saiu numa bela jogada, Barreto deu lindo passe de calcanhar para Wruck mandar para as redes, fechando a goleada do título. Na premiação, que contou com a presença do Prefeito de São Gabriel da Palha, Sr. Henrique Vargas e do Secretário de Esportes do Espírito Santo, Sr. Vandinho Leite, o Rio de Janeiro ganhou todos os prêmios individuais: Mikimba foi o artilheiro, Guilherme foi coroado melhor goleiro e Luizinho ganhou como melhor jogador do campeonato.
Fonte: JornalF7