A 6ª edição da Copa Norte de Futebol que terá início no dia 16 de abril, contarão com a participação de 16 Municípios divididos em quatro grupos, as duas melhores equipes se classificam para a fase de mata-mata. Nos próximos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, acontecerá o Arbitral que definira os participantes com apresentação da tabela e do regulamento da competição. As cidades que receberão o arbitral será Colatina no dia 15, Nova Venecia no dia 16, fechando Montanha no dia 17. O Presidente da LDC, Marcio Laporte, confirma as participações das seguintes cidades: Montanha, Pedro Canário, Ponto Belo, Pinheiros, Conceição da Barra, Jaguaré, São Mateus, Nova Venecia, São Gabriel da Palha, Vila Pavão, Águia Branca, Barra de São Francisco, Santa Maria de Jetiba, Itaguaçu, Governador Lindenberg e Rio Bananal.
“A Copa Norte é um campeonato de grande importância para o Estado. Além de envolver os habitantes do município sede em torno de algo saudável, movimenta os torcedores de cidades vizinhas.
Um dos objetivos da Copa Norte é descentralizar o futebol da Grande Vitória e proporcionar à população do interior do Espírito Santo mais uma oportunidade de lazer. Com média de público de 2.500 pessoas, a competição resgata a tradição da população interiorana pelo esporte.
REFRIGERANTES COROA FECHAM APOIO A COPA NORTE
O grupo Coroa, será parceiro da Copa Norte para a temporada 2011. O anuncio foi feito pelo Diretor de vendas da Coroa, Richard Chamberlain Pravia, durante almoço com representantes da LDC.
“Quero parabenizar a LDC, pelo trabalho realizado ao longo das Copas Norte, Sul e Metropolitana e esperamos contribuir para o fortalecimento do futebol em nosso estado”, destacou Richard.
O Presidente da LDC, Marcio Laporte destacou que a parceria com a Coroa, será importantíssima para o crescimento do futebol Capixaba, “Temos muita honra em contarmos com esta parceria”, destacou Laporte.
A Equipe de São Gabriel já está sendo contactada pelo menos 5 jogadores a nivel estadual são esperado na equipe, e 1 jogador a nivel nacional para abrilhantar a participação do São Gabriel, “tudo está sendo montado em sigilo para que as outras cidades não se movimente para contratar os jogadores que estamos buscando” disse um diretor
A unica situação que está sendo mais complicada de se resolver é onde o time gabrielense vai mandar os jogos. pois o estádio ” Antonio Ferreira da Fonseca” “Gabrielão” não tem condições de jogo.