domingo, janeiro 17, 2021
  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós
Portal Z4
Corona
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
Portal Z4
No Result
View All Result

Espírito Santo pode registrar recorde de frio até domingo

19 de julho de 2017
in Destaques, Slides
Share on FacebookShare on Twitter

A chegada de uma frente fria vai provocar queda na temperatura e trazer o friozinho de volta para os capixabas nos próximos dias. Assim como aconteceu no início do inverno, até domingo (23), algumas regiões do Espírito Santo podem registrar até recorde de temperatura mínima.

De acordo com o Instituto Climatempo, os ventos frios de origem polar já atuam no Estado. Na última terça-feira (18), por exemplo, a temperatura em Vitória era de 25ºC. Já nesta quarta (19), no mesmo horário, os termômetros marcaram 21ºC e há previsão de chuva ao longo do dia.

O ar polar continua predominando na quinta-feira (20), deixando o céu com bastante nebulosidade e condições de chuva. Na sexta (21), o sol aparece um pouco mais e a nebulosidade diminui. No entanto, o ar polar continua atuando e deixa a temperatura amena até o domingo (23).

 

Ar polar no Brasil

Segundo o Climatempo, a massa de ar polar que atingiu o Brasil no último dia 17 é a mais intensa do ano até agora, mas é pouco provável que outra onda de frio com estas características passe pelo país até o fim do ano.

O instituto informou que essa massa de ar de origem polar é extremamente forte e que vem congelando o centro-sul da América do Sul desde o sábado (15). Por causa desta intensa onda de frio, a região de Bariloche, no lado Argentino da cordilheira dos Andes registrou 25,4°C abaixo de zero, um recorde histórico, segundo informação do serviço nacional de meteorologia da Argentina. Neve que caiu sobre Santiago, capital do Chile, também foi histórica. A neve caiu também em áreas da província de Buenos Aires, o que não é comum.

Toda massa de ar polar é um sistema de alta pressão atmosférica e uma das formas de medir sua força é pela avaliação do valor da pressão atmosférica, explicou o Climatempo.
Fonte:Folha Vitória

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

  • Bastidores
  • Brasil
  • Cidade
  • Colunas
  • Destaques
  • Esporte
  • Estado
  • Notícias
  • Policial
  • Política
  • Região
  • Slides
  • Videos

NOSSOS CONTATOS

E-mail: contato@portalz4.com.br

  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas