
Euclério tomou posse garantindo dar continuidade na defesa de suas bandeiras. “Minha luta pelo fim do pedágio [da terceira ponte] já pago, vai continuar. Também vou continuar meu trabalho nas áreas da segurança e da saúde”, explica.
Primeiro suplente da coligação PDT- PSDC, o pedetista assume a vaga aberta com a saída do prefeito eleito de Aracruz, Marcelo Coelho (PDT), e vai para o seu 3º mandato de deputado estadual.
Segurança
O deputado Gilsinho Lopes (PR) e o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, prestigiaram a posse de Euclério que, assim como Gilsinho, tem como marca de seu trabalho parlamentar o foco na segurança. O novo parlamentar, inclusive, deve integrar a Comissão de Segurança da Ales. “A população vai ter a tranquilidade de que nos iremos juntos defender a segurança pública e vamos auxiliar o governo”, enfatizou o republicano.
Royalties
Logo após a posse de Euclério Sampaio, o presidente da Ales, Theodorico Ferraço recebeu em seu gabinete o senador Ricardo Ferraço e o procurador geral do Estado, Rodrigo Júdice. A reunião teve como principal objetivo discutir e aprimorar a elaboração de um projeto sobre compensação a possível perda de royalties. A base da discussão foi o Projeto de Lei 1877/2012, aprovado essa semana na Assembleia do Rio de Janeiro.
Luan Antunes/ Web Ales