Um grave acidente entre um veículo gol e um caminhão de lixo provocou a morte de duas pessoas e feriu outras duas, na tarde desta terça-feira (11), em Fundão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por voltas das 13h40, no km 236 da BR 101 Norte, no trevo do distrito de Timbuí. Inicialmente a informação da PRF era de que quatro pessoa haviam morrido no acidente.
O veículo gol, de placas HJZ – 5984, de Nanuque, em Minas Gerais, seguia de Fundão para Vitória, quando o motorista do carro, Joel Gomes da Silva, de 68 anos, perdeu o controle da direção em uma curva e bateu de frente com um caminhão de lixo, que seguia no sentido contrário. O motorista morreu na hora.
Dentro do carro, além de Joel estavam outras três pessoas. A dona de casa Edileia do Santos Silva, de 41 anos, estava sentada atrás do motorista, e também faleceu. A esposa de Joel, Zenilda Costa Silva, de 50 anos, e a filha de Edileia, a vendedora Luara Silva Pinheiro, 21 anos, grávida de 5 meses, foram socorridas por ambulâncias do Samu e da Prefeitura de Fundão. Elas foram encaminhadas para o Hospital Dório Silva, na Serra, e de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o estado delas é estável.
No caminhão de lixo, além do motorista estavam dois trabalhadores, que não se feriram. O condultor do caminhão tentou jogar o veículo para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão. Marcas de frenagem ficaram na pista, que chegou a ser ferchada nos dois sentidos, durante uma hora. Um engarrafamento de 5 km se formou nos dois sentidos da via, até que os corpos fossem retirados da pista e o trânsito aos poucos liberado.
Com informções de Debora Hemerly.