Após uma reunião que durou mais de duas horas nesta quarta-feira (05), a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa e a executiva estadual do partido, decidiram lançar o nome do deputado estadual Sérgio Borges para concorrer à presidência da Mesa Diretora da Casa. A decisão do PMDB acontece justamente no momento em que o nome do deputado Theodorico Ferraço (DEM), eleito na chapa opositora ao governador Renato Casagrande (PSB), ganha força entre os parlamentares eleitos e reeleitos.
Ferraço nega que seja candidato, mas admite que não descarta lançar seu nome à presidência, por respeito a vários deputados que já o procuraram manifestando apoio. O democrata disse que, nos próximos 10 dias, poderá anunciar sua decisão. Tudo vai depender, segundo ele, de conversas com os companheiros de partido e com uma grande autoridade política que ele preferiu não citar o nome.
Outro parlamentar que teve o nome ventilado nos bastidores da Casa para disputar a presidência é Rodrigo Chamoun (PSB). O parlamentar também nega que seja candidato. Nos bastidores, ele é apontado como um forte concorrente para assumir um lugar na Mesa ou até mesmo ser líder do Governo no Legislativo.
A decisão do PMDB em lançar candidatura à presidência da Mesa Diretora, tem como principal fundamento apoiar o governador Renato Casagrande (PSB). A peemedebista Luzia Toledo, que também cogitava disputar a presidência da Casa, abriu mão de seu interesse e votou acompanhando a decisão da bancada e da executiva.
Participaram dessa reunião os deputados Marcelos Santos, Luzia Toledo, Solange Lube, um representante do deputado Hércules da Silveira e o próprio Sérgio Borges. O presidente da executiva estadual do partido, deputado federal Lelo Coimbra, também esteve presente.
Fonte A Gazeta
Foto: Século Diario