O 25° Campo Bom de Bola inaugurado pelo governador foi construído após o repasse de R$ 239.093,83, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT). Ao todo, serão 80 unidades do campo de grama sintética, alambrado e iluminação, que serão construídos por todo o Estado.
Para facilitar o processo de construção de campos de futebol soçaite, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT) organizou e distribuiu para todas as prefeituras municipais do Estado uma cartilha, com a documentação técnica necessária para formalizar convênios com este objetivo.
A publicação pontua cada passo a ser dado pelos municípios, a fim de garantir a construção dos campos, como: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.
Enquanto a SESPORT cabe o repasse dos investimentos e o acompanhamento da obra, assim como sua prestação de contas, cabe a cada prefeitura a realização do edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção do Campo Bom de Bola.
Já foram inauguradas as unidades do Campo Bom de Bola dos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Águia Branca, Jaguaré, Laranja da Terra, Vila Pavão, Guaçuí, São José do Calçado, Vila Velha, Ibitirama, Itaguaçu, Governador Lindenberg, Mucurici, São Gabriel da Palha e a unidade de hoje, em Pinheiros.