Um homem morreu vítima de dengue hemorrágica nesta segunda-feira (20). Horialdo da Silva, de 55 anos, faleceu depois de ficar oito dias internado em dois hospitais da Grande Vitória. Um laudo do Departamento Médico Legal (DML) confirmou a causa da morte.
A vítima era chefe de cozinha e trabalhou nos melhores hotéis do Estado. Ele morreu após contrair a doença pela segunda vez. “Nós sempre perguntávamos se ele estava bem e ele dizia que sim. É possível que estivesse mal e não quisesse falar”, lamentou a filha, Estefânia Soares da Silva.
Cuidados
A preocupação com a dengue aumenta ainda mais com a chegada do verão que começa nesta terça-feira (21). Para se ter uma idéia, do início do ano até a 2ª semana de dezembro foram mais de 38 mil casos notificados no Estado. Mas o que assusta é o rápido crescimento: de uma semana para outra, por exemplo, o salto foi de 200% se comparado com o mesmo período do ano passado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em 2010 foram confirmadas 16 mortes do tipo hemorrágica. Este ano a região Metropolitana divide praticamente o mesmo percentual de doentes dos municípios do interior do Estado.
Fonte Folha Vitória