O Jaguaré terá a difícil missão de superar o caçula Real Noroeste pela semifinal da Copa Espírito Santo de 2010, neste sábado, às 19h30, no estádio José Olimpio. O tricolor do Norte já mostrou nas quartas de final que é capaz, quando derrotou o Serra fora de casa por 3 x 1, mas o Real não pretende que isso ocorra novamente, agora em Águia Branca. As duas equipes estão em fase de aquecimento para a decisão.
O time da casa tem problemas para escalar o ataque. Willy e Douglas estão machucados e correm o risco de ficar fora. Por isso o treinador Paulo Ferreira quer utilizar a semana para tentar entrosar os novos jogadores do setor. Mesmo com as dificuldades, ele se diz confiante na vitória. “Nós precisamos de uma vitória simples para obter a classificação e temos que fazer valer o mando de campo e vamos sair para ganhar o jogo”, disse.
No Jaguaré, a partida contra o Serra deve ser utilizada como exemplo para motivar os jogadores, em busca da vitória fora de casa. O treinador Giuliano Pariz sabe que será difícil enfrentar o Real Noroeste em Águia Branca, mas vai colocar o time no ataque. “O time está consciente do que precisa e sabemos que será muito difícil vencer lá dentro. Por isso trabalhamos um pouco mais o ataque para tentar pressionar e sair com a vitória”, falou.
O vencedor ganha uma vaga na grande final da Copa Espírito Santo de 2010. Lembrando que se o Real Noroeste chegar à decisão, automaticamente o adversário se classifica para a Copa do Brasil de 2011, já que o time de Águia Branca não disputa a primeira divisão do capixabão.
Folha vitoria