O prefeito Wilson Luiz Venturim, o Wilson Japonês, foi reconduzido, em definitivo, ao cargo em Nova Venécia, por determinação, à unanimidade, da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em julgamento realizado na tarde desta terça-feira (24/01). Ele havia sido afastado, em dezembro último, e perdido 30% dos seus vencimentos, em sentença da 1ª Vara Cível da Comarca, mas estava administrando por força de uma liminar.
A defesa de Wilson Japonês recorreu da decisão de primeira instância, pedindo a reforma da sentença, a fim de garantir o retorno do prefeito ao cargo e, ainda, o restabelecimento integral de sua remuneração mensal.
Analisando os autos, o relator do processo, desembargador convocado Ewerton Schwab Pinto Júnior, votou pelo provimento parcial do agravo de instrumento interposto por Wilson Venturim. Entretanto, manteve a ação de improbidade administrativa. Schwab foi seguido, no voto, pelos desembargadores José Paulo Calmon Nogueira da Gama e Victor Queiroz Schneider, desembargador convocado.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – TJES