Ele, óbvio, não é um Pelé. Na verdade, sequer chega perto. Mas quando veste a camisa do São Mateus, e principalmente, quando enfrenta o Rio Branco, Marcelo Pelé faz jus ao apelido que carrega. E na noite deste sábado não foi diferente. No jogo de ida das semifinais entre o Pit-Bull e o Rio Branco, o atacante e artilheiro do Capixabão marcou duas vezes na vitória dos mateenses sobre o capa-preta por 2 a 0, no Estádio Sernamby, em São Mateus.
A vitória, assim como fez o Linhares em cima do Vitória mais cedo, reverte a vantagem da primeira fase. Agora, para avançar à final, o São Mateus pode perder até por um gol de diferença. Ao Rio Branco, resta uma vitória com o mesmo saldo de gols. Caso contrário, o sonho do bicampeonato irá ficar pelo caminho. O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 15 horas, possivelmente no Estádio Engenheiro Araripe, o que deve ser confirmado pela Federação de Futebol na segunda-feira.
Um gol em cada tempo
A intenção do Rio Branco era ao menos voltar para casa com a vantagem debaixo dos braços. Mas não foi possível. Desde o primeiro apito de Marcos André Gomes, o São Mateus partiu para cima. Do lado capa-preta, Ronicley era o melhor em campo, mas o Rio Branco esbarrava na forte marcação do Pit-bull.
Assim, o primeiro gol do São Mateus demorou, mas saiu ainda na primeira etapa. E veio dele, sempre ele, Marcelo Pelé. Aos 36 minutos o atacante alvianil subiu mais que todo mundo e testou, sem chances para o goleiro Felipe. Festa nas arquibancadas do Sernamby, tomadas por camisas azuis e brancas.
Na segunda etapa, o Rio Branco voltou mais equilibrado, mas seguia dando espaços pela esquerda. O golpe de misericórdia veio aos 18 minutos, em cobrança de pênalti. Marcelo Pelé bateu bem e ampliou o marcador para o São Mateus.
Após o gol, um princípio de confusão no Sernamby. Regílson, que entrou no lugar de Márcio Gaia, pelo lado do São Mateus, Wedson Pipoca e Gil Baiano, bateram boca, mas foram contidos pelo árbitro Marcos André Gomes. Fim de jogo, festa para o São Mateus, e preocupação para o Rio Branco.
FICHA TÉCNICA
São Mateus 2 x 0 Rio Branco
São Mateus: Róbson Bahia; Kennio, Luciano (Fabiano), Jailson e Rubens; Rincon, Juninho, Jânio Baiano e Márcio Gaia (Regílson); Badinho e Marcelo Pelé (Paru). Técnico: Vevé
Rio Branco: Felipe; Luciano, Marcelo, Wedson Pipoca e Helder (Bruno Barbosa); Caio, Gil Baiano, Eduardo (João Paulo) e David (Emílio); Ronicley e Evandro. Técnico: Marcos Birigui
Estádio: Sernamby
Árbitro: Marcos André Gomes
Gols: Marcelo Pelé, aos 36 minutos do 1º tempo e aos 19 minutos do 2º tempo
Fonte: Gazetaonline