Médicos de Vila Pavão entram em greve por melhores saláriosO prefeito Ivan Lauer, de Vila Pavão/ES, está com um enorme abacaxi nas mãos para descascar. É que o Sindicato dos Servidores Públicos do município está prestes a deflagrar uma greve geral. Os médicos que atendem a população já cruzaram os braços, exigindo reajuste em seus salários, que está muito defasado.
As informações dão conta de que a área de saúde já está paralisada e os médicos atendem apenas casos de emergência. Somente o médico Dauri Lemes continua atendendo, mas a previsão é de que ele também acabe aderindo ao movimento. Segundo informações de um médico que pede para não ter seu nome divulgado, o salário do médico hoje em Vila Pavão gira em torno de R$ 2.000 e de um auxiliar de enfermagem cerca de R$ 600.
“Os auxiliares de enfermagem estão ganhando menos que um gari, que tem adicional de insalubridade”, diz o médico, que fez questão de frisar que não tem nada contra os garis e usou a classe apenas como exemplo. A população de Vila Pavão está apreensiva e espera que o impasse entre os servidores e a administração pavoense termine o mais rápido possível.
Fonte: Boca Larga