O Ministério Público Eleitoral (MPE), opinou para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reforme a decisão da juíza eleitoral de São Gabriel da Palha, Emilia Lourenço Coutinho, que cassou o prefeito da cidade, Dr. Henrique Vargas (PRP) e seu vice Valdecir Pinto Cezar (PSB), e reconduza os dois aos cargos para que foram eleitos na última eleição.
Eles foram cassados por representação das coligações formadas pelos ex-candidatos Luiz Pereira e Nodir Colombo, que disputaram e perderam a eleição; a oposição acusa Henrique Vargas de ter usado servidores da Assembléia Legislativa em sua campanha. O presidente da Câmara, vereador Braz Monfardini (PRP) assumiu a prefeitura provisoriamente.
Para o procurador regional eleitoral substituto, Flávio Bhering, não há duvida de que a utilização da maquina administrativa e do servidor durante o expediente é ilegal. Mas pondera que “ As provas colhidas não se revelam suficientes para determinar a perda do diploma, nem tampouco demonstram que as ilicitudes foram de tal gravidade que determinasse o afastamento de um representante escolhido pelo povo”. Ele sugere a aplicação de multa.
Para Henrique Vargas, o parecer do MPE “ajuda e muito” na sua busca de voltar ao cargo, “ Sempre confiei em Deus e na Justiça do ES”, O TRE ainda não tem data para julgar o recurso.
Informações: Ednalva Andrade – A Gazeta
Que justiça seja feita.
Ahaha
REALMENTE, JUSTIÇA É COMPLICADA NESSE PAIS MESMO COM PROVAS NUM DA EM NADA , PEDEM PROVAS E ENTREGAM, AGORA NÃO É SUFICIENTE. VERGONHA
SITE SO DEFENDE O DHV MEHLOR TIRAR DO AR
aiai