O time do Montanha comandado pelo técnico França que assume o Colatina nesta segunda feira, 19 de março, não deixou por menos e venceu o Santos de Barra de São Francisco, neste domingo, 18 de março, pelo placar de 3×1 em pleno Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza. A arbitragem foi um desastre, pois o juiz da partida Rubens Abranches, conseguiu desagradar e irritar as duas equipes e os dois treinadores durante o jogo inteiro e até o fim da partida.
Os auxiliares do juiz, Wander e Rodrigo também tiveram várias irregularidades durante a partida. O Montanha começou a partida arrasador e partindo para cima do Santos que teve muito trabalho para conseguir segurar as investidas do Montanha que jogava sempre pelas pontas através de Andrinho pela esquerda e Edson pela direita. O goleiro Macula do time santista fez boas defesas durante os 90 minutos da partida, mas não conseguiu evitar os gols do Montanha.
O zagueiro Marco Antônio do time santista não teve bem e por várias vezes errou muitos passes, mas acabou alternando bons e maus momentos. O jogo foi de muitas faltas e as vezes jogadas ríspidas e duras entre os jogadores das duas equipes e o juiz deixou a jogo correr mesmo acontecendo lances em que alguns jogadores estavam fazendo faltas violentas de ambas as partes. Foram distribuídos cerca de 10 cartões amarelos.
O Santos perdeu a partida com Macula, Luciano, Nino, Marco Antônio e Leleu. Gabriel, Sócrates (Felipe) e Tallis. Jean Sá (Amaral), Rodolfo (Fernando) e Ricson (Jean Santiago). O gol único do Santos foi marcado justamente pelo zagueiro Marco Antônio aos 7 minutos do segundo tempo, logo ele que não esteve bem na partida.
O Montanha venceu com Charles, Daniel (Ueverton), Rian, Léo e Rafael. Valderraime, Andrinho (Robinho) e Richardson (Thiago). Edson, Ronie e Hudson (Flavinho). Os gols do Montanha foram marcados por Ronie aos seis minutos do segundo tempo, Rian aos 15 minutos do segundo tempo e aos 33 minutos Hudson fechou a goleada marcando o terceiro gol para o Montanha que ainda teve várias outras oportunidades de gols perdidos pelos seus atacantes. Os atacantes do Santos também desperdiçaram muitos gols, mas quem não faz leva e foi exatamente isso que ocorreu com o time santista.
O Santos ainda teve dois gols anulados pelo árbitro da partida, sendo um de Fernando e o outro de Rodolfo. Pela primeira vez o público foi muito bom e as torcidas do Santos e do Montanha compareceram para prestigiar a partida. Duas emissoras de rádio marcaram presença, a 106,9 FM dos Anjos que teve a narração de Nilo Abreu, reportagem de campo de Ceará e comentários de João Profiro. A outra emissora presente no Estádio Joaquim Alves de Souza foi a rádio 87,9 FM de Montanha. Os torcedores apareceram com vários rádios e a audiência da FM dos Anjos foi 100%. Mesmo perdendo pelo placar de 3×1 os jogadores do Santos não se entregaram e lutaram do começo ao fim, mas a tarde de domingo não foi do Santos e sim do Montanha.