A Iluminação fraca, a falta de faixas e placas de sinalização tem sido as principais causas dos acidentes que acontecem com freqüência na Rua Argeu Rezende, no Centro de São Gabriel da Palha. Segundo os moradores, no início deste ano a Prefeitura de São Gabriel realizou o asfaltamento da rua, mas até o momento nenhum tipo de sinalização foi feito; faixas horizontais, verticais, faixas de pedestres e a falta de placas de sinalização ainda não foram instaladas pela Prefeitura.
Furtos em Residências
Para os moradores a falta de uma boa iluminação se tornou um dos fatores em relação ao aumento de furto nas residências; recentemente a Prefeitura em parceria com a Empresa de Luz instalou novas lâmpadas com potências mais fortes em frente ao prédio da Delegacia de Polícia, mas os outros postes ainda continuam com a iluminação antiga, que é muito fraca.
Fernanda Teixeira, que é moradora da Rua Argeu Resende há 27 anos, diz que a iluminação sempre foi precária; e que após o asfaltamento da rua, o movimento de veículos aumentou e os moradores estão sentido falta de faixa de pedestre ou quebra molas e que já ocorreram alguns acidentes devido a alta velocidades dos veículos. “Não sei se um guarda de trânsito é um exagero, mas acho que deveria ter um aqui na nossa rua por um tempo pra conscientizar os motoristas”, ressalta Fernanda.
Há alguns meses o empresário Edson Wander Rissi (Edinho Motos), foi vítima de um acidente automobilístico, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Argeu Rezende com a Rua Antônio Borgo, nenhuma tipo de sinalização, seja ela por faixa ou placa existe no local.
Muito movimento de veículos e pessoas nos horários de pico
A Rua Argeu Rezende é uma rua de muito movimento, principalmente nos horários de pico, em que dezenas de estudantes e funcionários saem das fábricas de roupas e passam por ela para evitar congestionamento da Avenida Graciano Neves e ganhar tempo. Essa semana nossa equipe foi ao local no horário do almoço e flagrou diversas irregularidades no trânsito como a alta velocidade dos motoristas e estacionamento indevido; com a falta de faixas de pedestres fica difícil para os pedestres atravessarem, já que a Argeu Rezende dá acesso a três escolas do Bairro Santa Cecília, (Escola Irmã Adelaide Bertochi, Escola Maria Celeste e APAE). Entramos em contato com a prefeitura para falar sobre o caso, mas nosso e-mail eletrônico não foi respondido até o fechamento da matéria.
Vinícius Faria Mattos
e olha que nessa rua mora um acessor de deputado hein.
…SABE O QUE É MAIS INTERESSANTE???!!! O CRUZAMENTO DA ARGEU REZENDE COM A RUA MANOEL ANTONIO DA SILVA ( A RUA QUE SOBE O BANESTES), CURIOSAMENTE ELA NÃO FOI ASFALTADA, FICOU UM “DEGRAU” MAIOR PARA QUEM SOBE, RESULTADO, MUITOS ACIDENTES E TOMBOS DE MOTO, E COINCIDÊNCIA NÉ, É A RUA DO DR. JAIMES SILVA, ANTIGO VEREADOR E DESAFETO DA PREFEITA. BOM SE ELE QUER PREJUDICAR O EX VEREADOR, ELA NÃO DEVERIA PREJUDICAR A POPULAÇÃO…
o que o ASSESSOR de um deputado tem haver com uma obra que é de competência da Prefeitura???
Não só o assessor, como a família do deputado tambem. Mas acho que isso não tem nada haver. O lance é pensar na população / cidadão!
Faltou registrar que os imensos desníveis que ficaram nos poços de visita, bueiros e outros tipos de instalações de captação pluvial ainda não foram corrigidos. E parece que nem vão ser.
Reparem no cruzamento onde houve o acidente fatal com o proprietário de uma loja de motos.
Em tempo: espera-se que os argumentos de iluminação deficitária não sirva de pretexto para a implantação abusiva e não ambientalmente correta de excessivos postes de iluminação, a exemplo do que se fez na rua Padre Simão Civalero.
Vergonha!!! vergonhaaaa!!! vergonha!!! vergonha!!!!!! ¹²³
Sinal,placa de advertência ou regulamentação não adianta o povo é muito imprudente.E outra as obras são de competência da prefitura.
…PRECISAMOS DE LUZ…CADE A LUZ???