O vice-presidente da Acombbe – Associação dos Moradores do Bairro Boa Esperança, Rogerinho foi procurado pelos moradores do Bairro Boa Esperança em Mantena reclamando da autarquia SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto que tem deixado o bairro em quase todos os finais de semana (sábado/domingo) sem água praticamente por toda parte da manhã.
As reclamações são principalmente das mulheres que trabalham fora de casa durante a semana e não tem uma pessoa como secretaria domestica. Elas estão reclamando e muito porque tem somente o fim de semana para lavar as roupas e dar uma geral mais detalhada nas suas residências e faltando água a sujeira tanto das roupas quanto da casa tem ficada acumulada.
Uma moradora da Rua V disse “isso é um absurdo as contas de água já estão vindo muito cara, quando chegamos aqui pagávamos 8 a 12 reais e agora são de 24 a 35 reais e com a água faltando no fim de semana”. Outra moradora que é tem sua residência do meio do bairro para cima disse “a água vem chegando muito fraca e principalmente no fim de semana ela chega mesmo com mais força aqui em quando o dia já esta terminando, assim não dá mais para agüentar. Em umas das únicas reuniões que tivemos aqui com o prefeito, vereador Sgrâncio e alguns secretários, o responsável pelo SAAE disse que era preciso fazer uma caixa de água aqui em cima, o prefeito prometeu e até hoje nada foi feito. Já não basta não ter cumprido as promessas de palanque de calçar e tirar a água aqui em quinze dias agora deixar faltar água é mesmo uma falta de cuidado com o povo mais pobre. É por isso que nós falamos que este prefeito não gosta de pobres, de nós que somos pobres e necessitados ele não quer nem saber”.
“As pessoas tem resistência em dar os seus nomes por medo de retaliações. Infelizmente o jornalismo do Gazeta do Norte tem enfrentado esta situação quando o povo tem medo de relatar o que esta se passando com medo de serem perseguidas em seus trabalhos e em sua vida pessoal. Na verdade podemos sentir que o povo tem medo de tocar em qualquer assunto sobre a administração e sobre o prefeito municipal, o dialogo do povo com o executivo acabou, já não mais existe mais no município, acabou mesmo e ninguém quer nem ouvir falar de política aqui” disse um outro morador que trabalha na prefeitura municipal e reside no bairro Boa Esperança.
Fonte: Gazetadonorte