O Ministério Público Estadual ajuizou pedido de impugnação das candidaturas de Luciano Pereira (DEM) e Bofe (PSB) a prefeito e vice de Barra de São Francisco/ES com base na Lei de Ficha Limpa.
A ação foi protocolada na sexta-feira, 13, último dia para propor ação de impugnação de candidaturas e, segundo informação, os dois já foram notificados para apresentar defesa no prazo de lei.
De acordo com a ação do Ministério Público, Luciano Pereira, quando foi secretário municipal de Saúde, na administração de seu pai, Edinho Pereira, cassado por corrupção eleitoral em 2006, teve suas contas negadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.
Naquela oportunidade, suas contas não foram aprovadas, porque Luciano Pereira não repassou à previdência os recursos previdenciários descontados dos salários dos servidores públicos.
Em virtude disso, Luciano Pereira, que segundo ficou provado na época teve uma desastrada passagem pela Secretaria Municipal de Saúde, é acusado de apropriação indébita previdenciária, que resultou na não aprovação de suas contas como gestor público pelo Tribunal de Contas do Estado.
Texto: Elan Drumond
TINHAM QUE FAZER UMA REPORTAGEM DESSA SOBRE LUIZ PEREIRA DO NASCIMENTO, QUE TAMBÉM ESTÁ IMPUGNADO POR DIVERSOS FATOS MAS NINGUÉM FALA NADA!!!! ELE VAI CONTINUAR ENGANANDO O POVO ATÉ QUANDO?!! AGUARDAMOS ESCLARECIMENTOS DOS FATOS, E A IMPRENSA É A NOSSA ESPERANÇA!!!