Inconformado com o fim de um relacionamento, um homem matou a ex-mulher dentro de um ônibus lotado, na manhã deste domingo (05), em Eldorado, na Serra. Além de matar a ex-companheira, justamente no dia em que ela completaria 22 anos de idade, ele matou uma outra mulher e tentou se matar dando um tiro na cabeça. A jovem ainda tentou pedir socorro por telefone, mas não conseguiu fugir da fúria do ex.
O duplo homicídio aconteceu por volta das 9h50 em frente a praça do bairro. Glaucio Araújo Farias, 24 anos, já vinha ameaçando a ex-esposa, Rosiane Borges Carvalho, há pelo menos três meses. Ele chegou a levar um bolo de presente para a ex e jurar ela de morte um dia antes do crime.
Além de Rosiane, outra jovem também morreu atingida por um tiro no rosto. Rosiléa Alvarenga, 19 anos, chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Dório Silva, na Serra, mas morreu cerca de 20 minutos depois de dar entrada no local.
No momento do crime o ônibus que faz a linha 856 Cidade Pomar/Terminal de Laranjeiras, estava lotado, com cerca de 60 pessoas a bordo, houve pânico e correria. Desesperadas as pessoas se aglomeraram nas portas do coletivo tentando sair com medo dos tiros.
Rosiane morava em Cidade Pomar com a família e não acreditava que o ex-marido pudesse atentar contra a vida dela. Ela morreu com um tiro no rosto e outro nas costas, de revólver calibre 32. Familiares da moça não souberam informar se a outra jovem morta era amiga de Rosiane ou se foi vítima de bala perdida.
Glaucio também foi socorrido com vida e encaminhado para o Dório Silva, onde permanece em estado grave. Ele teve perda de massa encefálica depois de dar um tiro na própria testa.
Crime premeditado
A ultima ameaça de Glaucio indica que ele premeditou passo-a-passo e planejou cada detalhe do crime. Um dia antes de matar Rosiane, ele foi até a casa onde ela morava com a mãe e os irmãos e levou um bolo de aniversário para a vítima.
“No sábado à tarde ele esteve lá com o bolo, eu não vi quando chegou, ela é quem veio contar a história depois, disse que ele levou o bolo e falou: “Feliz aniversário, comemora hoje porque você vai morrer e eu vou te matar”. Mas, ela não acreditou que ele fosse ser capaz de fazer uma coisa dessas, minha irmã era uma pessoa maravilhosa e muito querida, não merecia morrer desse jeito”, desabafou o irmão da vítima, o pedreiro Isaque Borges, 34 anos.
O tio da mulher, Ananias Campolino, disse que eles tentaram acionar a polícia quando receberam a ligação de Rosiane, mas não tiveram como ajudá-la.
“Ficamos sem saber o que fazer, correndo de um lado para o outro desesperados sem saber onde ela estava. Ela tinha saído de casa feliz da vida e ia aproveitar o dia de sol na praia. Que tragédia meu Deus!”.
Fonte: GazetaOnline