O Partido Progressista –PP conseguiu uma vaga na Assembléia Lesgislativa do ES. O presidente do partido Nilton Baiano, foi empossado ontem na casa.
Baiano que é médico, discursou em favor de mais investimentos na área da saúde. Após a posse, conversou com a imprensa e cobrou espaço no governo para a legenda, que não prestigiada no primeiro escalão.
“Espero que o PP possa ser chamado para ocupar os espaços. Temos nomes técnicos competentes. Entregamos uma relação ao governador e ele nos falou que no momento oportuno vamos ser chamados para discutir. Esperamos que isso seja concretizado”, afirmou Nilton Baiano.
Baiano assumiu a vaga deixada por Vandinho Leite- PR, que está a frente da Secretaria Estadual de Esportes. Entretanto, o progressista pode perder a vaga, já que é suplente de coligação, e o Supremo Tribunal Federal, por meio de uma liminar, já deu direito da vaga ficar com o partido.
Se isso acontecer, quem entrará é o ex deputado estadual Geovani Silva – PR, que já recorreu.
Questionado, Baiano afirma que está bastante tranqüilo. “Se isso vier a acontecer, o que posso fazer?” É acatar a decisão judicial” disse.
O deputado Gilsinho Lopes –PR, líder da bancada republicana na casa, apenas afirmou que o partido vai seguir o que for legal.
Perfil
NILTON GOMES DE OLIVEIRA
Natural de ITABUNA, NA BAHIA, é casado e tem 69 anos.
É Presidente Regional do PP.
É Médico Graduado Pela Ufes, onde também é professor.
Foi secretario de saúde no GOVERNADOR MAX MAURO DE 1987-1990
DEPUTADO FEDERAL DE1991 A 2006.
Fonte: A Tribuna
Foto: AL