A agência Nossocrédito de Boa Esperança tem alcançado bons resultados: desde 2005, ano em que foi implantado no município, o programa de microcrédito do Governo do Espírito Santo teve um rendimento de R$ 2 milhões em investimentos. O montante financiou o crescimento de micro, pequenos e médios empreendedores formais e informais da região, no interior do Estado.
Foram liberados, em média, R$ 300 mil ao ano no município. Com esse valor, cerca de 100 empreendedores foram ajudados, por ano, na expansão dos negócios, gerando possibilidades de formalização a pequenas empresas, que puderam ser mantidas por mais tempo.
Segundo o agente de crédito da agência de Boa Esperança, Marcos Gomes dos Reis, os investimentos disponibilizados pelo Nossocrédito têm gerado crescimento para os empreendedores. “Os financiamentos estão a todo vapor no município, e os empreendedores têm voltado para pegar um valor maior e investir em melhorias no negócio. Com isso, as empresas estão tendo uma continuidade maior no mercado”, afirma.
Um bom exemplo é o caso da empreendedora Gisleane Dias Alves, que viu o juro baixo como um fator condicionante para procurar o programa de crédito. “Eu vi no Nossocrédito uma ótima oportunidade de investir em meu negócio, com um risco menor”, declara.
Com o bom serviço prestado pelo programa Nossocrédito, como a facilidade de pagamento, Gisleane até antecipou algumas prestações a fim de conseguir um novo financiamento para ampliar a mercearia atual.
“As vendas têm oscilado, mas aos poucos estamos vendo um crescimento. Estou bem animada e penso em procurar novamente o Nossocrédito para investir mais com a compra de novos equipamentos para minha mercearia”, diz.
O Nossocrédito conta com recursos do Fundapsocial e é operado por meio de uma parceria entre Bandes, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SEASTDH), Banestes, prefeituras e Sebrae-ES.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Bandes