Um fato lamentável ocorreu neste sábado, 02/07, por volta das 22h30min, na cidade de Água Doce do Norte, o que era para ser um momento de divertimento entre as pessoas, sendo que muitas famílias saíram de suas casas para prestigiar a festa do município, mas infelizmente centenas de pessoas que estavam presentes a festa do rodeio ficaram decepcionadas com o que viram acontecer. Mais de três mil pessoas na arquibancada foram surpreendidas com o desabamento de uma das fileiras da mesma, ouve muita gritaria e com algumas pessoas machucadas.
A estrutura da arquibancada que foi montada não suportou o peso e caiu, mas segundo informações ela suportaria ate 5 mil pessoas o que não foi a realidade, algumas pessoas saíram do local desesperadas e pisoteadas. Os médicos que estavam de plantão na cidade até se assustaram com a quantidade de pessoas que compareceram ao hospital Senhor Bom Jesus. Com o desabamento de uma parte da arquibancada várias pessoas presentes acabaram indo para suas casas mais sedo e criticando a organização da festa.
Algumas pessoas saíram do local envergonhadas por terem caídas pelo chão, se sujaram de poeira, e até pessoas com roupas rasgadas, sem contar com várias que tiveram que serem socorridas ao hospital da cidade. De acordo com informações da polícia algumas pessoas sofreram lesões e ferimentos leves e foram atendidas no hospital e em seguida liberadas.
Fonte: Gazetadonorte