Um caso inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) em Sooretama, Norte do Estado. O pastor de uma igreja evangélica esteve na Delegacia de Polícia (DP) para pedir que os policiais libertassem um dos principais chefes do tráfico de drogas da cidade, Max Tayrone da Silva Gomes, 18 anos, que havia acabado de ser preso. O motivo, segundo o religioso, era porque o acusado havia se convertido à fé dele na noite desta quarta-feira (22).
Max foi preso por volta das 10h desta quinta-feira (23) enquanto pedalava uma bicicleta em uma rua do centro de Sooretama. A prisão foi feita por PMs da patrulha rural do município. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, além dele ser suspeito de diversos homicídios, segundo a Polícia Militar.
De acordo com os militares, Max controlaria o tráfico de drogas nos bairros Areal, Centro, Salvador e Saionara. Ele seria responsável por cerca de 60% do comércio ilegal de entorpecentes na cidade. Da DP de Sooretama, o acusado vai ser levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, de onde será transferido para algum Centro de Detenção Provisória (CDP) do Estado.
A solicitação do pastor para liberar o acusado, óbvio, não foi atendida pelos policiais. O religioso foi orientado a protocolar um pedido junto à Justiça.
Fonte: Gazeta Online Norte