A guarnição do G.A.O (Grupo de Apoio Operacional), da Polícia Militar foi alvo de disparos de arma de fogo na noite deste sábado (03), durante uma perseguição policial no bairro Santa Helena, área norte de São Gabriel da Palha. De acordo com os policiais da RP 3021, eles estavam em patrulhamento nas proximidades do Lions Club, onde acontecia um baile, quando passavam com a viatura pela avenida um dos policiais avistou que um indivíduo de camisa escura e listrada apontava uma arma em direção a um tumulto de pessoas e que ao ver a chegada da viatura começou a fugir, entrando no portão principal de onde acontecia o baile.
Dois Militares iniciaram um acompanhamento ao indivíduo que não obedeceu a voz de parada e atirou contra a soldado Tatimara, porém o tirou mascou e o indivíduo continuou sua fuga pulando uma cerca saindo no asfalto, onde percebeu a presença de outros policiais e vendo que não conseguiria escapar, invadiu algumas residências; novamente ele atirou por mais duas vezes contra o cabo e Rogério e os soldados Moschen e Campanharo que revidaram os tiros.
Um cerco foi montado com o apoio da Radio Patrulha e o indivíduo foi encontrado no terraço de uma residência e tentou mais uma vez atirar contra os policiais, mas o tiro mascou. Com ele os policiais apreenderam o revólver calibre 38, munições e em seu bolso uma pistola 380 carregada com 12 munições.
O criminoso foi identificado por João Pedro, ele confessou que é de Feu Rosa na Serra e veio a São Gabriel da Palha para matar um indivíduo com nome de Jean Costa, porém foi surpreendido pela viatura do G.A.O. Segundo a PM a soldado Tatimara teve ferimento na mão direita sofrido durante a perseguição, o acusado também se feriu quando pulou a cerca. A ocorrência foi encerrada com o encaminhamento de João Pedro para o DPJ de Barra de Francisco.
Fonte: Jornal Momento