O PMDB dá hoje, a partir das 8h30, o pontapé em suas movimentações com vistas à eleição de 2014. Em Alegre, no Sul do Estado, o partido começa uma série de congressos regionais para tratar do cenário econômico dos municípios, prestar contas dos feitos de suas lideranças e discutir a relação entre prefeituras e o governo do Estado.
Segundo o deputado federal Lelo Coimbra, presidente regional do partido, assuntos de viés eleitoral não são o foco deste primeiro encontro, que terá como palestrantes principais o senador Ricardo Ferraço e o ex-governador Paulo Hartung.
“Nas duas últimas eleições para prefeito, tínhamos um otimismo muito presente e forte, mas agora há problemas financeiros locais. Vamos falar da relação dos municípios com o governo e ouvir os movimentos municipais”, destacou Lelo.
O deputado acrescentou a necessidade de se prestar conta dos mandatos federais e estaduais neste momento. No ano que vem, os eleitores do Estado irão às urnas eleger novos representantes para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.
“Temos a intenção de fazer 10 eventos, a maioria deles focado em municípios onde temos prefeito. Fora isso, levaremos o debate a centros regionais como Colatina, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória”, disse.
Congresso
Com a missão de falar sobre “A defesa do Estado no Congresso”, o senador Ricardo Ferraço garantiu que o evento do PMDB não lhe servirá de palanque para 2014. Há duas semanas ele teve o nome defendido pelo presidente nacional da sigla, Valdir Raupp, para uma eventual disputa ao Palácio Anchieta.
“Minha palestra será uma prestação de contas do mandato. Não me associo ao grupo de políticos ansiosos”, disse. Questionado se poderia abdicar do mandato no Senado, que vai até 2018, para disputar o governo ano que vem, Ferraço despistou. “Só vou discutir 2014 em 2014”.
Fonte: A GAZETA