O prefeito de Águia Branca, Ângelo Cortelette, o popular Brizola (PSB), candidato a prefeito pelo município de Águia Branca, foi vitima de tentativa de homicídio por volta das 21h de sexta-feira, no Bar e Restaurante Frigideira, no centro da cidade.
O autor da agressão, que esta foragido, trata-se Valdeir Delazari, ex-secretário municipal durante a administração do ex-prefeito Jailson Quiuqui, que teve o seu registro de candidatura impugnado pela justiça eleitoral.
De acordo com Brizola, ele estava vindo de uma festa religiosa no interior do município e decidiu parar no Bar Frigideira, onde estava havendo musica ao vivo e ao cumprimentar as pessoas que se encontravam no local foi surpreendido por Valdeir Delazari com socos, chutes e ainda sofreu um corte profundo na cabeça desferido por um copo quebrado o que lhe rendeu seis pontos.
A mulher de Brizola, Zete Calliari, também foi atingida por um copo quebrado desferido pelo mesmo acusado e levou seis pontos no pescoço.
O empresário Marcos Emilim, que também chegava ao local por acaso no momento da confusão, acabou sendo também agredido e levou cinco pontos.
A policia esteve no local, registrou a ocorrência e encaminhou ao delegado responsável, que já determinou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos. As vitimas foram socorridas ao hospital, onde, Alem do socorro medico, também se submeteram ao exame de corpo de delito.
Texto: Elan Drumond
Melhoras