Um acidente automobilístico tirou a vida de Paulo Roberto Rodrigues, 53 anos, prefeito de São João de Manteninha/MG no início da tarde desta segunda-feira, 24, na BR 259, a dois quilômetros de Governador Valadares. Também morreu no acidente o pai dele, Wilson de Paula Rodrigues, 73 anos.
Também estava no veículo a irmã do prefeito, que foi levada com ferimentos graves para o Pronto-Socorro de Governador Valadares. As últimas informações dão conta de que ela está internada no Hospital Municipal de Governador Valadares e que o seu estado de saúde é estável.
Não estava chovendo no momento do acidente. De acordo com informações da polícia, o veículo estava sendo conduzido por Paulinho, que fez várias ultrapassagens e em uma curva, quando voltou para o sentido da pista, esbarrou em um caminhão, perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira.
Os corpos do prefeito e do pai dele foram arremessados para fora do veículo, uma caminhonete que ficou completamente destruída. O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Silvane Giviziez, as vítimas estavam sem o cinto de segurança.
A caminhonete do prefeito atingiu um caminhão carregado com 15 metros cúbicos de brita e quase 12 toneladas de pedra. O motorista do caminhão ficou tão assustado com o acontecimento trágico, que não quis nem dar entrevista.
O acidente aconteceu numa curva do quilômetro 151 da BR 259, que liga Minas Gerais ao Espírito Santo. De acordo com os militares que acompanharam a ocorrência, a pista asfáltica no local é estreita, mas com sinalização adequada. São mais de 500 metros de faixa contínua.
Empresário do ramo de combustíveis, o prefeito Paulinho tinha vários postos de gasolina na região. Em Barra de São Francisco/ES ele era proprietário do Posto Miragem, que fica na saída para Colatina.
Por: Elan Drumond