
De acordo com o prefeito do município, Wilson Japonês, o antigo parque já não comportava mais a demanda da cidade. A área de exposições foi criada há 30 anos e apresentava uma série de restrições para a execução de shows.
“Quando temos que realizar a festa da cidade, ficamos sem espaço para estacionar os carros e os veículos acabam fechando as ruas. Não há como comparar a população de Nova Venécia há 30 anos com a de agora. O novo parque terá capacidade para 70 mil pessoas, mais que o dobro do atual. É um investimento para os próximos 20 anos”, afirmou.
No último fim de semana, já foi feito o serviço de terraplanagem no terreno, que tem 70 mil metros quadrados.
O prefeito explicou ainda que fará uma praça de lazer no lugar do antigo parque de exposições. Haverá pistas para caminhadas, playgrounds, e vários brinquedos para as crianças. Enquanto a obra não é concluída, o antigo parque Luis Henrique Altoé continuará funcionando.
Eventos
Para o próximo mês estão confirmadas duas festas no local: o Arraiá di Venézia e a Festa do Produtor Rural. Para a primeira, uma das mais tradicionais do município, e que acontece de 7 a 9 de julho, já começaram os ensaios das quadrilhas, desde o último dia 11. Doze bairros apresentam quadrilhas e neste ano ainda haverá a participação de grupos de Mantenópolis, Vitória e de Mucuri.