Os servidores municipais de Linhares, no Norte do Estado, não irão receber o 13º salário e o pagamento do mês no início da próxima semana, conforme programado. A prefeitura alegou que, por conta da crise econômica nacional, o pagamento foi adiado.
De acordo com a prefeitura, o 13º salário que seria pago nos dias 19 e 20, agora será efetuado em duas parcelas iguais. O primeiro depósito cai no dia 20 e o segundo no dia 29 de dezembro. Já o pagamento de dezembro previsto para o dia 30, será realizado em janeiro, após o recebimento de novas remessas de arrecadação que ocorrem no final do mês.
A diretora executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML), Paula Cristina Calmon, disse que a situação é revoltante e criticou a administração pública municipal. “Isso mostra a má gestão da cidade. As contas vão vencer e não vai ter dinheiro para o servidor arcar com suas responsabilidades. A principal preocupação do sindicato é com os servidores que recebem salário mínimo e que usam esse dinheiro para manter a família e pagar as contas básicas. Não adianta dividir o salário. Isso não resolve o problema da categoria”, afirmou.
Calmon informou ainda que as secretarias de Gabinete e de Administração foram procuradas para uma possível negociação, mas ninguém quis atender o sindicato.
Fonte: GAzetaOnline