Encerrada a disputa eleitoral 2016 onde definiu quais serão os representantes do legislativo para os próximos quatro anos em São Gabriel da Palha. A nova fase agora é a discursão sobre quem irá comandar a Câmara.
Os vereadores eleitos Getulio Filho (PDT), Braz Monferdini (PRP) e Waguinho da Saúde (SD) confirmaram que estão no páreo para a disputa de 1º de Janeiro especula-se ainda os nomes do empresário Luiz Vial (PRTB) e Tiago dos Santos, mas ambos descartam esta possibilidade neste momento e preferem deixar este assunto para depois da diplomação.
Mas as movimentações estão acontecendo às claras, o único sobrevivente do DREAM TEAM-(PDT) o vereador eleito pela coligação PDT e PRP, Getúlio Filho já se movimenta e garante seu nome na disputa da presidência e busca ter seu nome chancelado pela prefeita eleita Céia Ferreira.
Outra possibilidade que está sendo ventilada é a ida do atual vereador e reeleito Tiago dos Santos (PP) para assumir a Secretaria Municipal de Saúde o que foi negado pelo próprio, mas esta movimentação abriria a vaga para o também atual vereador Renato Alves que ficou com a primeira suplência, Renato que tem como padrinho político o coordenador da campanha de Céia Ferreira o ex vereador Erildo Canal. Como a bandeira do vereador Tiago dos Santos (PP) é a Saúde e o Ministro Ricardo Barros é do mesmo partido do vereador isso garante uma proximidade e pode facilitar esta movimentação.
Diante destes cenários, muitas conversas irão acontecer para que haja um final feliz. Tudo leva a crê que as eleições 2018 também já estão entrando em pauta.
Eu deicho claro que veriandor e para finalizar e revidicar as necessidades da população certamente não fica preocupado com os cargos poque 4 anos passam eai vem novas eleições
Como assim Braz Monfardini querer ser presidente da câmara, quem é réu no processo de improbidade administrativa que corre na comarca, não pode ser nem presidente de associação de bairro. Agora quem poderia ser o presidente vai ser secretário de saúde que decepção…